• Abdominal

    Imagem da aula Abdominal

    Duração

    -

    Intensidade

    -

    Dificuldade

    -

    Não pule a sessão de abdominais! Os músculos abdominais desempenham um papel essencial na postura, equilíbrio, estabilidade e funções respiratórias. Aumentar a força e a resistência desses músculos é essencial, pois melhora a postura, reduz a dor nas costas, melhora o equilíbrio e estabilidade e ainda ajuda na respiração.

    Muitas modalidades esportivas e atividades exigem de você equilíbrio, estabilidade e força central. A estabilidade abdominal possibilita que a força do núcleo seja também repassada aos membros. Com isso, você obtém uma melhor performance nos seus treinos.


    ULTRA DICA Inspire ao contrair o abdômen e expire no movimento de retorno à posição inicial.

  • Treinamento Funcional

    Imagem da aula Treinamento Funcional

    Duração

    -

    Intensidade

    -

    Dificuldade

    -

    Esta aula envolve o movimento de múltiplas articulações e requer o uso de vários músculos: superiores, inferiores e abdominais. Todos trabalhando juntos e sendo preparados para as tarefas diárias, simulando movimentos comuns que você faz em casa, no trabalho ou nas atividades esportivas. Ao treinar seus músculos dessa maneira, você prepara seu corpo para um bom desempenho em uma variedade de situações cotidianas. E ainda queima mais calorias, reduz o risco de lesões e melhora seu desempenho atlético, velocidade, força, potência, aptidão cardiovascular, resistência e flexibilidade.


    ULTRA DICA Melhore a técnica antes de adicionar carga e velocidade.

  • GAP

    Imagem da aula GAP

    Duração

    -

    Intensidade

    -

    Dificuldade

    -

    Que tal queimar mais gordura corporal e melhorar sua qualidade de vida?

    O GAP, cuja sigla significa glúteos, abdômen e pernas, pode proporcionar tudo isso. Uma aula com exercícios localizados de alta intensidade, nessas três regiões do corpo. Apresenta um alto gasto calórico e o melhor de tudo: pode ser feita em apenas 30 minutos.


    ULTRA DICA Aproveite melhor ainda seu treino GAP: faça uma alimentação balanceada e combine com exercícios anaeróbicos como a musculação.

  • Glúteos

    Imagem da aula Glúteos

    Duração

    -

    Intensidade

    -

    Dificuldade

    -

    Os exercícios dessa aula envolvem movimentos de rotação e extensão dos quadris. Os glúteos são responsáveis por abduzir, estender e girar os quadris. Se não forem fortes, os flexores do quadril ficam tensos e rígidos, desequilibrando a musculatura.

    Além dos benefícios estéticos dos glúteos bem tonificados, glúteos fracos podem causar dores nas costas e nos joelhos. Isso porque toda a cadeia posterior está conectada e quando os glúteos estão fracos impacta a função do resto da cadeia.


    ULTRA DICA Mantenha a tensão nas nádegas durante a aula, apertando os glúteos ao fazer agachamentos e levantamentos terra.

  • Musculação

    Imagem da aula Musculação

    Duração

    -

    Intensidade

    -

    Dificuldade

    -

    A musculação causa pequenas rupturas microscópicas em seus músculos, que são então reparadas para construir músculos mais fortes, gerando ganho de massa muscular. Você pode agendar o desenvolvimento de um treino específico com um de nossos professores.

    Veja alguns dos inúmeros benefícios proporcionados pela musculação: melhora a postura, ajuda a diminuir os sintomas de depressão e a fornecer endorfinas que aumentam o humor, podendo aliviar a ansiedade e melhorar o bem-estar mental.


    ULTRA DICA Antes de adicionar peso, certifique-se de que você é capaz de realizar os exercícios de maneira correta e segura.

  • HIIT

    Imagem da aula HIIT

    Duração

    -

    Intensidade

    -

    Dificuldade

    -

    Com o HIIT, sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, você consegue um treino fantástico em muito pouco tempo.

    O HIIT não é útil apenas para quem vive na correria, é também uma das melhores formas de exercício cardiovascular que proporciona vários benefícios. Estimula a queima e o uso de gordura e calorias, produz hormônios anabólicos para construção de músculos, melhora a circulação sanguínea e combate os sintomas do diabetes tipo 2.


    ULTRA DICA Treine de duas a três vezes por semana. Cada aula deve durar de 20 a 30 minutos no máximo.

  • Strong 30

    Imagem da aula Strong 30

    Duração

    -

    Intensidade

    -

    Dificuldade

    -

    Com duração de 30 minutos, é um treino de alta intensidade sincronizando os movimentos com a música projetada especialmente para que cada soco, chute e salto que você dê tenha um som coincidente e assim possa associar certas sequências a batidas específicas.

    Treino que se concentra na força, potência e cardio. Trabalha todo o corpo em pouco tempo, tonificando, sobretudo, os abdominais, as pernas, os glúteos e os braços.


    ULTRA DICA Caso sinta seus músculos queimando durante a aula ou fiquem rígidos nos próximos dias, esta é uma resposta normal a exercícios pesados.

  • Localizada

    Imagem da aula Localizada

    Duração

    -

    Intensidade

    -

    Dificuldade

    -

    Quer perder ou manter o peso ou conseguir um corpo firme e bem definido? Então, você chegou na modalidade certa. A ginástica localizada não só dá conta do recado como vai além da definição dos músculos. Ela melhora o sistema cardiovascular e também a coordenação motora.

    Para potencializar o trabalho muscular utilize halteres, caneleiras e bastões. E, ao chegar ao fim de cada série de movimentos, faça uma pausa, de 40 a 60 segundos para o descanso dos músculos.


    ULTRA DICA Hidrate-se antes, durante e depois da aula. E não faça exercícios em jejum.