• Jump

    Imagem da aula Jump

    Duração

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    Intensidade

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    Dificuldade

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    Com movimentos rápidos e explosivos em intervalos curtos de tempo que ativam as fibras musculares de contração rápida associadas à construção muscular, força e potência, o jump trabalha o coração, pulmões e músculos ao mesmo tempo. E ainda faz você correr mais rápido e pular mais alto ao alongar rapidamente os músculos e, em seguida, encurtá-los.

    O jump também é bom para a saúde óssea, controle de peso, redução da pressão arterial e do colesterol ruim, aumento do colesterol bom e da sensibilidade à insulina, ou seja, menor risco de diabetes.


    ULTRA DICA Faça localizada ou musculação, no mínimo por dois meses, antes de começar a modalidade jump e não abandone depois.

  • Step

    Imagem da aula Step

    Duração

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    Intensidade

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    Dificuldade

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    Modalidade aeróbica praticada com o uso de uma pequena plataforma que pode ser ajustada. Você sobe, gira e desce da plataforma em padrões diferentes para aumentar sua frequência cardíaca e respiração, fortalecendo seus músculos do core, glúteos e da região lombar e ainda trabalhando os braços, e pernas.

    Queime até 500 calorias em uma aula.


    ULTRA DICA Coloque todo o pé na plataforma para o peso ser distribuído de maneira mais uniforme e reduzir o esforço repetitivo.

  • Running Class

    Imagem da aula Running Class

    Duração

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    Intensidade

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    Dificuldade

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    Os benefícios proporcionados pela Running Class são muitos quando comparados à corrida ao ar livre. Um deles é o impacto reduzido em comparação àquele recebido por suas articulações na corrida de rua.

    E o melhor: utilizando nosso sistema de controle de performance você tem o controle absoluto. Acompanhe a sua frequência cardíaca e de todos os participantes durante a aula. O treino sempre será divertido e adequado ao seu nível de condicionamento físico.


    ULTRA DICA Evite correr em uma inclinação acentuada por mais de cinco minutos. Alterne entre correr alguns minutos com inclinação e alguns minutos sem.

  • Zumba

    Imagem da aula Zumba

    Duração

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    Intensidade

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    Dificuldade

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    A Zumba, modalidade aeróbica, combina música latina e internacional com movimentos de dança.

    Extremamente divertida é ideal para perder ou manter peso, possibilitando queimar cerca de 600 a 1000 calorias em uma aula, e ainda liberar endorfinas jogando seu humor lá pra cima. Quer outro benefício? Aqui vai: tonifica o corpo todo. Durante a aula, seus músculos fazem movimentos específicos, como agachamentos e torções, permitindo que você ganhe tônus muscular sem perceber.


    ULTRA DICA Use um tênis que ofereça suporte para o tornozelo, pois você fará muitas curvas e giros.

  • Sertanejo Universitário

    Imagem da aula Sertanejo Universitário

    Duração

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    Intensidade

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    Dificuldade

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    Quer arrasar nas baladas sertanejas? Aprender uma nova dança? Ou queimar calorias de um jeito diferente? Então a aula de sertanejo universitário é ideal para você.

    Além de ser extremamente prazerosa e divertida, ela proporciona muitos benefícios. Confira alguns: fortalece a musculatura dos membros inferiores, aumenta a capacidade rítmica, aumenta a autoestima, tonifica o corpo, melhora a postura e combate a depressão.


    ULTRA DICA Com o dois pra lá, dois pra cá, o passo mais simples do sertanejo universitário, você consegue dançar quase tudo.

  • Ritmos

    Imagem da aula Ritmos

    Duração

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    Intensidade

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    Dificuldade

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    Embalada por uma variedade de estilos musicais, o objetivo principal desta modalidade é melhorar a condição física de maneira divertida.

    Nas aulas são utilizados vários estilos musicais, como axé, pop, hip-hop, reggae, salsa e merengue. A dança e a música ajudam a equilibrar a sua saúde mental por meio da liberação de hormônios, como serotonina, endorfina e dopamina, que melhoram o humor e a criatividade além das funções cardiorrespiratória, circulatórias e cardíacas.


    ULTRA DICA Use roupas leves e frescas para facilitar seus movimentos durante as aulas.

  • FitDance

    Imagem da aula FitDance

    Duração

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    Intensidade

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    Dificuldade

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    Para fazer FitDance você não precisa ter bom condicionamento físico nem saber dançar. Nesta aula, que mistura dança e ginástica, os músculos vão ter de trabalhar, principalmente os inferiores: os dos glúteos, posteriores das coxas e quadríceps. Tudo por uma boa causa e de um jeito divertido e agradável. Em uma aula de FitDance você pode perder de 600 a 1000 calorias. E os benefícios não param por aí: sua autoestima vai lá para cima, o estresse lá para baixo e seu coração agradece.


    ULTRA DICA Relaxe e se deixe levar. a grande sacada da aula é você se divertir. O resto vem naturalmente.