• Alongamento

    Imagem da aula Alongamento

    Duração

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    Intensidade

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    Dificuldade

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    Você pode pensar no alongamento como algo executado apenas por corredores ou ginastas.
    Mas todos nós precisamos nos esforçar para proteger nossa mobilidade e independência. O alongamento mantém os músculos flexíveis, fortes e saudáveis, e necessitamos dessa
    flexibilidade para obter uma amplitude de movimento nas articulações. Sem ele, os músculos encurtam e ficam tensos.


    ULTRA DICA: Para aquecer os músculos antes do alongamento, basta cinco a dez minutos de atividades leves, como uma caminhada rápida. Você também pode alongar após um treino aeróbico ou de musculação.

  • Pilates Solo

    Imagem da aula Pilates Solo

    Duração

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    Intensidade

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    Dificuldade

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    As aulas de Pilates Solo são excelentes para melhorar a postura, tônus muscular e flexibilidade. Além da consciência corporal, exigem força, alongamento e equilíbrio. A realização dos exercícios depende exclusivamente da força do próprio corpo, que vem de dois centros de movimento: a coluna lombar e o abdômen.
    Ao praticar esta modalidade, um dos principais desafios é vencer a gravidade. Você vai ter de sustentar o seu peso corporal nos mais diferentes exercícios atuando contra a ação da gravidade.


    ULTRA DICA: Pilates fortalece, alonga e alinha o seu corpo. Tudo ao mesmo tempo e ainda vai te dar mais mobilidade e flexibilidade.